Universidade do HC abre inscrição para cursos extracurriculares

As aulas são destinadas aos profissionais da saúde do HC e ao público externo

ter, 02/06/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os profissionais de saúde do Hospital das Clínicas (HC) e o público externo já podem se inscrever para os cursos extracurriculares da Universidade Corporativa do HC, também conhecida como Escola de Educação Permanente (EEP).

Este mês, começam as aulas para os cursos de cálculo e diluição de medicamentos e parada cardiorrespiratório intra hospitalar. A programação ainda prevê outros cursos ao longo deste ano como atendimento de parada cardiorrespiratório no pré-hospitalar, assistência domiciliar ao idoso, cuidados de enfermagem com sondas, drenos e cateteres, enfermagem e cuidados paliativos.

As inscrições podem ser feitas no site www.cefacs.org.br. Cada curso custa R$ 50,00. As aulas acontecerão aos sábados, das 8 às 17 horas.  

Bolsa de estudo

As atividades da EEP têm apoio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Ciências da Saúde (Cefacs) – mantido pela Fundação Zerbini – e do HC, o que possibilita manter algumas bolsas de estudo.

Entre os dias 25 e 28 de maio, foi realizado o processo seletivo para bolsistas das turmas do segundo semestre de 2009. Em outubro, haverá novo exame para conceder o benefício aos cursos que começam em 2010. No próximo dia 8, começam as inscrições para os cursos técnicos de enfermagem, radiologia, farmácia, nutrição e dietética ou enfermagem para terapia intensiva cardiológica e terapias de substituição renal e instrumentação cirúrgica.