Universidade de São Carlos tem concurso de livre-docência

Interessados podem se candidatar até o dia 30 de agosto

seg, 26/08/2013 - 11h33 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Carlos, por meio da Escola de Engenharia da USP, está com as inscrições abertas para o concurso de títulos e provas que visa a obtenção do título de livre-docente em vários departamentos da EESC (Escola de Engenharia de São Carlos). Os interessados podem se candidatar até o dia 30 de agosto.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os departamentos que fazem parte do concurso são os de Engenharia de Estruturas, Hidráulica e Saneamento, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e de Computação, Geotecnia, Engenharia de Transportes, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia Aeronáutica.

As inscrições são recebidas pessoalmente, por procuração ou por correspondência, na sede da EESC-USP e serão julgadas por uma comissão. As inscrições aceitas serão publicadas em um edital.

O concurso envolverá a realização de prova escrita, defesa de tese, julgamento do memorial e avaliação didática. A prova escrita será baseada em um dos pontos do conteúdo programático que será sorteado pela comissão e terá duração máxima de cinco horas.

O programa completo das disciplinas envolvidas e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Universidade.

Do Portal do Governo do Estado