Universidade da Terceira Idade da Unesp tem cinco novos núcleos

Expectativa é atender mais de cinco mil alunos em 2007

seg, 05/03/2007 - 17h43 | Do Portal do Governo

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Unesp, programa institucional da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX), passa a contar com cinco novos núcleos, ampliando para vinte os locais de atendimentos instalados nas Unidades Universitárias A partir de 2007. O anúncio foi feito pela coordenadora do Núcleo Central da Unati, Maria Cândida Soares Del Masso, vice-diretora da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), campus de Marília, durante reunião de coordenadores, realizada no dia 2 de março no prédio da Reitoria.

Os novos núcleos foram implantados na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), campus de Jaboticabal e nos Campi de Dracena, Rosana, São Vicente e Sorocaba. “Somamos agora 20 núcleos de projeto de inclusão social, que integra o idoso pela vivência com o meio acadêmico”, disse Maria Cândida.

Durante a reunião, os coordenadores debateram o calendário de atividades organizadas pelo Núcleo Central, como a Exposição de Arte Itinerante, que acontece desde de 2005 e a realização do V Seminário UNESP-Unati.

A partir desta edição o Seminário será concomitante ao IV Congresso de Extensão, promovido pela (PROEX). O grupo discutiu também a possibilidade de transmitir, por vídeoconferência, as conferências e palestras que ocorrem em cada Núcleo.

Em 2006 a Unati atendeu cerca de quatro mil alunos em cursos de línguas estrangeiras, inclusão digital, atividades físicas e artísticas, como aulas de yôga, dança de salão e canto coral. “Com os novos núcleos pretendemos ter mais de cinco mil alunos matriculados em nossas atividades”, disse a coordenadora.

Daniel Patire

Da Unesp

C.M.