Uniformes escolares são doados a alunos de Pirapora do Bom Jesus e Moóca

nd

qui, 24/02/2000 - 17h16 | Do Portal do Governo

Alunos dos municípios de Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus e do bairro da Moóca, na Capital, receberam esta semana kits de uniforme escolar do programa ‘Vista uma Criança, Invista na Educação’, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Educação, Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, e iniciativa privada. Lançado em outubro de 1997, o programa pretende atingir escolas de São Paulo com menos recursos.
Quase 300 alunos de Pirapora do Bom Jesus, a 54 quilômetros da capital, receberam os kits contendo um pulôver de lã, duas camisetas, duas cuecas/calcinhas, dois pares de meias, uma calça jeans e um par de tênis. A solenidade foi realizada no Seminário Premonstratense , fundado em 1898, com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lila Covas; do prefeito Antônio Miguel Bueno (PSDB), da primeira-dama da cidade, Stella Maris Silveira Bueno, Roberto Chadad, presidente da Abravest, e Antônio Trindade, presidente do Unibanco Capitalização, patrocinador dos uniformes também em escolas de Guaianazes e Itaquera.
Antes de deixar a cidade dos romeiros, Lila Covas visitou a Igreja Matriz – primeiro Santuário Cristocêntrico do Brasil, para ver a imagem do Bom Jesus. Esculpida em madeira, com 1,80 m de altura, a imagem foi encontrada na corredeira do rio Tietê em 1725.
Nesta quinta-feira 600 alunos da Moóca receberam os kits das mãos de Lila Covas, patrocinados pela B.S. Continental (BOSH). Na próxima semana será a vez dos alunos de Hortolândia receberem os uniformes.