Unidades prisionais ensinam como prevenir a gripe A H1N1

Palestras e até concurso musical mostram como reduzir possibilidade de contágio

seg, 10/08/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

As unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) estão tomando uma série de medidas para minimizar as possibilidades de contágio com o vírus da gripe A H1N1 na população prisional e funcionários. Além de ações preventivas, estão sendo promovidas palestras e distribuídos materiais informativos aos reeducandos e visitantes. 

Algumas unidades criaram atividades para estimular o envolvimento de presos e funcionários na prevenção.  O Centro de Ressocialização (CR) da cidade de Jaú realizou na quarta-feira, 5, um concurso musical para escolher a melhor música composta pelos reeducandos sobre a gripe. A letra deveria alertar sobre as formas de contaminação e mostrar como se prevenir. A música vencedora foi o Rap da gripe suína. Além do concurso, a unidade realizou uma palestra ministrada por um técnico da Vigilância Epidemiológica do município para 240 reeducandos e funcionários. 

Também promoveram palestras as unidades de Guareí e Birigui. Nesta quinta-feira, 13, a Escola da Administração Penitenciária (EAP) de Araraquara reunirá os servidores da região para uma palestra que explicará os procedimentos para evitar a proliferação do vírus.

Da Secretaria da Administração Penitenciária