Unidades do Poupatempo têm semana de combate à Hepatite C

Campanha será realizada nas Unidades Cidade Ademar e Itaquera, na Capital, entre os dias 4 e 8 de julho

seg, 04/07/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, 4, a semana de combate à hepatite C nas Unidades do Poupatempo Cidade Ademar e Itaquera. Nesses locais, serão realizados mais de 5 mil testes gratuitos para detecção da doença, sendo cerca de 2 mil no Posto da zonal sul da Capital e 3 mil no da zona leste.

A campanha tem como objetivo levar orientações à população sobre a doença e as formas de prevenção. Além da realização dos testes, profissionais da área de saúde vão distribuir folhetos explicativos e tirar dúvidas dos cidadãos presentes.

A ação acontece até o 8 de julho, das 9 às 17 horas e, em caso de diagnóstico positivo para a hepatite C, o cidadão será encaminhado ao acompanhamento ambulatorial especializado.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e a Unidade Cidade Ademar fica na Av. Cupecê, 5497, no Jardim Miriam. Ambas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Hepatite C

A Hepatite C é uma inflamação do fígado causada por meio da infecção pelo vírus HCV (ou VHC), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar à cirrose e ao câncer do fígado.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 285,6 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo