Unidades do Poupatempo participam de ações solidárias

Profissionais dos postos de Ribeirão Preto e São José dos Campos prestarão diversos serviços para população

sex, 23/04/2010 - 17h30 | Do Portal do Governo

As unidades do Poupatempo Ribeirão Preto e São José dos Campos participarão neste sábado, 24, de ações solidárias. Na região noroeste paulista, os profissionais atenderão os moradores da cidade de Barrinha durante a 2ª Ação Solidária na cidade.

O evento acontecerá no Centro Municipal de Educação Integral (CEMEI) Kaor Maryama, das 9 às 16 horas. No local, a população poderá solicitar a emissão de documentos pessoais como a primeira via do RG para menores de 18 anos, a carteira de trabalho, que sai na hora, a primeira via e correção de dados do CPF, e o acesso a mais de dois mil serviços públicos eletrônicos do e-poupatempo.

Além de exercer a cidadania, os moradores da cidade também poderão participar de atividades esportivas, orientações de saúde, exames de diabetes e pressão arterial, e brincadeiras para as crianças. Tudo gratuito.

No Vale do Paraíba, será realizada a Ação da Juventude, onde os moradores do Jardim Altos de Santana poderão solicitar o RG no Centro Poliesportivo do bairro. Quem precisar solicitar ou regularizar a carteira de identidade. Para a primeira via do RG, a apresentação da Certidão de Nascimento original é obrigatória. No caso dos menores de 16 anos, é necessária a presença dos pais ou responsável legal com o RG. A Prefeitura Municipal, que promove a Ação, fornecerá gratuitamente fotos e cópias para a emissão do documento.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Serviço

Poupatempo na “2ª Ação Solidária em Barrinha”
Endereço: Centro Municipal de Educação Integral (CEMEI) Kaor Maryama
Avenida Presidente Costa e Silva, 1.129 – CDHU – Barrinha – SP
Data: sábado, 24, das 9 às 16 horas

Poupatempo na “Ação Juventude no Jardim Altos de Santana”
Endereço: Centro Poliesportivo do Altos de Santana
Avenida Alto do Rio Doce, 801 – Jardim Altos de Santana – São José dos Campos – SP
Data: sábado, 24, das 13 às 18 horas

Do Poupatempo