Unidades do Detran.SP funcionarão parcialmente no sábado, 21

Paralisação deve-se à manutenção do Serviço Federal de Processamento de Dados

sex, 20/01/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que no próximo sábado, 21, as unidades de Aricanduva e Interlagos, na capital, e de São Bernardo do Campo, na região metropolitana, vão funcionar parcialmente. Neste dia, serão prestados somente quatro serviços: entrega de documentos solicitados anteriormente, licenciamento de veículos e realização de provas teóricas já marcadas.

Também serão afetados os postos de atendimento do Detran.SP dentro de todas as unidades do Poupatempo no Estado, que farão apenas a entrega de documentos e o licenciamento de veículos (serviços que não dependem de consulta aos sistemas federais). O atendimento, tanto nas unidades próprias do Detran.SP quanto nos postos dentro do Poupatempo, voltará ao normal na segunda-feira, 23.

O funcionamento parcial do Detran.SP neste fim de semana deve-se à manutenção do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do governo federal, que ocorrerá das 7h do sábado às 20h do domingo (22 de janeiro). Isso afetará aplicativos do Detran.SP que interagem com três sistemas federais do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que ficarão indisponíveis: os Registros Nacionais de Carteiras de Habilitação (Renach), de Veículos Automotores (Renavam) e de Infrações de Trânsito (Renainf/Infraest).

A manutenção do sistema federal impedirá a realização de serviços relativos à Carteira Nacional de Habilitação, a veículos e a multas que dependam de consulta ou validação junto à base de dados nacional, como início do processo de habilitação, transferências de documentos e veículos, comunicação de venda, baixa de pontuação e cadastramento de infrações.

As unidades do Detran.SP em Aricanduva, Interlagos e São Bernardo do Campo atendem ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Dúvidas dos cidadãos podem ser esclarecidas pelo Disque Detran.SP, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h. Os números são (11) 3322-3333 (para a capital e outras cidades atendidas pelo DDD 11) e 0300-101-3333 (para os demais municípios do Estado).

Para saber o horário de funcionamento de cada Posto Poupatempo, acesse o site ou ligue para o Disque Poupatempo 0800-772-3633.

Durante a paralisação do sistema federal, o serviço de IPVA Online – de responsabilidade da Secretaria Estadual da Fazenda – estará disponível normalmente.

Do Detran-SP