Unidades da rede de ensino realizam matrículas até quarta-feira (31)

Para quem está fora das escolas públicas, um pré-cadastro de crianças, jovens e adultos deve ser realizado presencialmente

seg, 29/10/2018 - 13h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado informa que as escolas públicas municipais e estaduais recebem, até 31 de outubro, inscrições de novos alunos para 2019. Vale destacar que o pré-cadastro presencial de adultos, jovens e crianças deve ser feito para quem está fora da rede.

Por meio dos sistemas integrados e nas unidades da Secretaria do Estado, são oferecidas classes de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Ainda de acordo com a pasta, o processo é realizado por pais ou responsáveis, no caso de alunos menores de 18 anos. Além disso, os interessados precisam fornecer informações como o nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone.

Confirmação

A Secretaria da Educação recomenda, ainda, a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e do comprovante de residência. Em dezembro, a confirmação será divulgada na mesma unidade onde foi feito o cadastro.

Frequentam as aulas na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. No caso desses estudantes, a inscrição para o próximo ano é automática e, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.

É importante frisar que o Portal da Educação apresenta a lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado. Na página, o usuário deve clicar na opção “Localize Escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou nome da unidade.