Unidades da PM recebem prêmio estadual de excelência de gestão

Comando de Policiamento do Interior 4 receberá medalha de ouro

ter, 21/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Comando de Policiamento do Interior 4 (CPI-4), responsável pelas unidades da Polícia Militar na região de Bauru, foi o único órgão de administração pública do Estado a receber a medalha de ouro no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG), sendo reconhecido pela excelência de prática em gestão entre 44 organizações que participaram da edição deste ano. O CPI-7, sediado em Sorocaba, e o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) também foram premiados com a medalha de prata e bronze, respectivamente.

As três unidades da PM que participaram do evento deste ano foram premiadas. Medalha de ouro, o CPI-4 atende 89 cidades da região de Bauru, e foi o único a conquistar a premiação máxima na categoria ‘Órgãos de Administração Pública’.

Responsável por 79 cidades da região de Sorocaba, o CPI-7 conquistou a medalha de prata, dividindo a posição com dois órgãos federais. O CPRv ficou com a medalha de bronze e também foi o único representante estadual, dividindo a posição com três órgãos federais.

Para o chefe 6ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar (6ª EM/PM), tenente-coronel Wellington Luiz Dorian Venezian, a premiação ratifica as três diretrizes da corporação: policiamento comunitário, defesa dos direitos humanos e gestão de qualidade.

O prêmio

Desde 2001, o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão utiliza critérios internacionais de avaliação, utilizados em mais de 100 países. A Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) traduz e adapta para o País e o Instituto Paulista de Excelência em Gestão (Ipeg) realiza o prêmio no Estado, fazendo a avaliação de gestão de órgãos públicos e privados.

“O prêmio representa a credibilidade que a instituição tem perante a sociedade, uma vez que são pessoas de outras organizações que fazem a avaliação”, ressalta o chefe da adjunto da Excelência de Gestão da 6ª EM/PM.

Além do prêmio estadual, existem premiações setoriais paralelas em todo o Estado, inclusive em segurança, como é o caso do ‘Prêmio Polícia Militar de Qualidade’.

A entrega das medalhas está prevista para o dia 15 de outubro, quando será realizada uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Da Secretaria da Segurança Pública