Unidades da CASA participam do 12º Agita Galera

Na ocasião os adolescentes farão atividades esportivas diferenciadas

qua, 27/08/2008 - 20h44 | Do Portal do Governo

Unidades da CASA participarão, na próxima sexta-feira, 29, do 12º Agita Galera – Dia da Comunidade Ativa. O evento envolverá estudantes de todas escolas da rede de ensino estadual e municipal de São Paulo.

A iniciativa faz parte do Agita São Paulo, programa reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que reúne diversos setores das Secretarias Estaduais de Educação e Saúde.

A participação dos jovens da CASA é resultado da parceria feita com o CELAFISCS (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), um dos coordenadores do projeto.

Na ocasião, os adolescentes da CASA vão desenvolver com a equipe de professores de Educação Física de cada unidade, juntamente com os profissionais da rede estadual, atividades esportivas diferenciadas, sejam elas shows de ginástica, circuitos de exercícios físicos, gincanas recreativas, entre outras.

De acordo com o gerente de Educação Física e Esportes da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles, o objetivo é proporcionar aos adolescentes que cumprem a medida socioeducativa um dia com atividades físicas que não fazem parte da rotina.

“É importante incentivar os jovens com atividades físicas e esportivas, pois além de ser saudável ensina valores importantes, como disciplina e dedicação”, considera. “Vamos reforçar a importância da prática regular de exercícios físicos para manter a saúde deles equilibrada, de uma maneira diferente do cotidiano”.

Agita Galera

O Agita Galera existe desde 1997 e acontece sempre na última sexta-feira do mês de agosto. O objetivo do programa é aumentar o nível de conhecimento sobre os benefícios da atividade física para saúde. O Agita é coordenado pelo CELAFISCS, parceiro da Secretaria da Saúde na criação do projeto.

Da Fundação CASA

(M.C.)