Unidade Rio Tâmisa vence I Concurso Gastronômico da Fundação CASA

Adolescentes receberão troféus e certificados de participação

ter, 28/09/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Onze jovens que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação (UI) Rio Tamisa, no Brás, foram os vencedores do I Concurso Gastronômico da Fundação CASA.  Para comemorar, jovens, familiares e funcionários se encontrarão nesta terça-feira, 28, na própria unidade. O concurso chamado de “Festival de Sabores” reuniu mais de 100 adolescentes entre os meses de agosto e setembro.

A equipe da Rio Tâmisa ganhou o primeiro lugar com uma receita de pizza. Na avaliação, foram observados requisitos como sabor, higiene, criatividade, tempo, aproveitamento de alimentos e apresentação do prato. Os adolescentes receberão troféus e certificados de participação.

O projeto foi uma iniciativa da Associação Horizontes – que promove cursos de capacitação profissional na Fundação CASA – com a Gerência de Educação Profissionalizante da CASA.

“Nosso concurso gastronômico teve como objetivo principal estimular a criatividade dos jovens”, diz a gerente de Educação Profissionalizante, Ana Maria da Silva.  “Esperamos fortalecer a iniciativa do aluno promovendo a arte de cozinhar”.

Da Fundação CASA