Unidade móvel do Procon chega a Paraisópolis

Nos próximos meses a programação continua com palestras nas fundações da Zona Norte e Sul da Capital

qui, 16/07/2015 - 20h03 | Do Portal do Governo

Para atender aos consumidores que residem nas comunidades mais carentes e distantes da Instituição, a Fundação Procon-SP vai levar sua unidade móvel e especialistas para dentro das grandes comunidades. O projeto ‘Procon na Comunidade’ começa neste sábado, 18, em Paraisópolis, no Morumbi.

O objetivo do Procon é ampliar o atendimento junto às classes os segmentos da sociedade, jovens e idosos de comunidades, que estão se endividando mais e, muitas vezes, tem dificuldade de se dirigir aos pontos de atendimento.

Na programação haverá palestras de orientação financeira para evitar o superendividamento, organização, cuidados com o crédito fácil, importância de relacionar gastos em planilhas, registros de reclamações e orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O atendimento será das 9h às 14h30.

Uma orientação individual com especialistas do órgão também estará disponível para esclarecer aos moradores dúvidas sobre contratos, multas, pagamentos, contratações de serviços e compra de produtos e, também, registrarão eventuais reclamações apresentadas.

As palestras,são gratuitas, ocorrem aos sábados, mas as vagas são limitadas. É necessário inscrição prévia no site.

Na próxima semana, 25, será a vez da comunidade do Heliópolis, no Ipiranga, na Zona Sul da Capital. Nos próximos meses a programação continua com palestras nas fundações Gol de Letra, na Vila Albertina (Zona Norte) e na Fundação Cafu (Zona Sul), que também aderiram a iniciativa.

A programação de atendimento e palestras no Procon-SP ocorre normalmente em sua sede na Barra Funda.

Do Portal do Governo do Estado