Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro retorna a São José do Rio Preto

Proposta é inserir a pessoa com deficiência na sociedade a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades

sáb, 16/10/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A equipe da Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro retornou a São José do Rio Preto nesta sexta-feira, 15, para mais uma etapa de atendimento. A equipe foi composta por oito profissionais. A proposta da Rede é oferecer condições à pessoa com deficiência de ser efetivamente inserida na sociedade a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades.

Rede de Reabilitação Lucy Montoro

Lançada pelo Decreto 52.973/08, assinado em maio de 2008, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro deverá contar com 18 unidades nas cidades de São Paulo (Vila Mariana, Morumbi, Lapa, Jardim Umarizal e Clínicas), Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Jaú, Marília, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. Quando estiver completa, a Rede deverá ter capacidade para mais de 100 mil atendimentos mensais.

Em setembro de 2009 foi inaugurada a primeira unidade da Rede, um hospital na região de Santo Amaro, na capital paulista. A unidade tem 13,5 mil m², 80 leitos e capacidade para 12 mil atendimentos mensais em consultas, reabilitação, terapia ocupacional e tratamentos de última geração.

Em março de 2010, o Governo lançou as duas primeiras unidades da Rede no interior, nas cidades de Ribeirão Preto (19) e Campinas (22). A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2010 sejam entregues as unidades de Botucatu, Fernandópolis, Jaú, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Em janeiro de 2009, foi lançada a Unidade Móvel da Rede Lucy Montoro. A unidade, uma carreta de 15 metros de comprimento, visita municípios do estado para fazer avaliações médicas e fornecer órteses, próteses e outras ajudas técnicas.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência