Unidade móvel amplia vagas no curso de Imagem Pessoal

Apresentada como reforço, carreta vai oferecer 60 vagas para aulas de manicure, pedicure, maquiagem e auxiliar de cabeleireiro

ter, 03/04/2012 - 19h00 | Do Portal do Governo

 

Sionara de Paula Tanzi tem 47 anos. Ela é uma das alunas do curso de Imagem Pessoal da Escola de Qualificação Profissional, que nesta terça-feira, 3, ganhou o reforço da unidade móvel, onde são oferecidas aulas de manicure, pedicure, maquiagem e auxiliar de cabeleireiro. “Meu marido é cabeleireiro e está cada vez mais difícil encontrar manicure no mercado. Espero sair bem craque e ajudar no salão”, disse.

A carreta foi apresentada ontem pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e vai ampliar a oferta de vagas nos cursos de Imagem Pessoal. “É um reforço importante, pois a procura é muito grande. As pessoas saem daqui já qualificadas e com emprego garantido”, afirmou. Num primeiro momento, a unidade móvel vai permanecer no Palácio dos Bandeirantes e num futuro breve se tornará itinerante.

Equipada com lavatórios, espelhos, pias, cadeiras para cuidados com as mãos e pés, e bancada de cabeleireiro, a carreta oferecerá 20 vagas em cada um dos cursos: manicure e pedicure de manhã; maquiagem à tarde e auxiliar de cabeleireiro no período noturno. A duração é de dois meses, com três horas de aulas por dia, de segunda a sexta-feira. A primeira turma já está completa, mas os interessados podem manter contato pela Central de Vagas da Escola de Qualificação Profissional por meio do telefone (11) 2588-5896.

Capacitação

Lu Alckmin destacou que o foco da Escola de Qualificação Profissional é a capacitação e a qualificação profissional, especialmente de pessoas desempregadas. “Nós temos procurado através do Fundo Social de Solidariedade fazer ações que realmente beneficiem e tragam dignidade a essas pessoas”, frisou a primeira dama. 

Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem bolsa no valor de R$ 210 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia por dois meses, tempo de duração do curso.

Do Portal do Governo do Estado