Unidade de Internação Bela Vista ganha festival de samba da Fundação CASA

Garotos receberam prêmios em três categorias: primeiro lugar, melhor letra e melhor intérprete

qui, 27/05/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

A Unidade de Internação (UI) Bela Vista, da Capital, ganhou o I Festival de Samba organizado pela Gerencia de Arte e Cultura (GAC) da CASA. O evento foi realizada na quarta-feira, 26, na Escola de Formação e Capacitação Profissional da Fundação, no Belenzinho.

Os jovens apresentaram músicas de própria autoria. Todas as 13 unidades participantes trabalharam com o tema “Samba é arte e cultura. Samba é brasilidade”, proposto pela GAC, organizadora do evento.

Além do primeiro lugar, a UI Bela Vista venceu em outras duas categorias:  melhor intérprete e melhor letra. O segundo lugar ficou com a CASA Botucatu, o terceiro com a UI Juquiá, o quarto com a CASA Sorocaba I e o quinto com a Unidade de Internação Ipê.

“O nosso festival surpreendeu pela qualidade e atingiu os objetivos propostos: respeito, criatividade e integração. A música é um instrumento pedagógico perfeito”, disse Guilherme Astolfi, gerente de Arte e Cultura, responsável pela organização do evento.

A cerimônia contou com as presenças do sambista e compositor Osvaldinho da Cuíca e Ventura Ramires, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa. “Ter sempre esse contato com a música é fundamental na formação do adolescente. Permite a disseminação da identidade brasileira entre os jovens”, comentou Ramires.

Da Fundação CASA