Unidade de Bauru é campeã do torneio de handebol da Casa

A final foi no dia 10 de dezembro no Ginásio do Pacaembu, na capital

ter, 16/12/2008 - 12h10 | Do Portal do Governo

Levados pela sede de desforra, por terem perdido para Ribeirão Preto três torneios seguidos de handebol – dois estaduais e um na 3ª Olimpíada da Casa –, os adolescentes da Fundação Casa de Bauru conseguiram vencer os ribeirão-pretanos, no dia 10, na final do 3º Campeonato Estadual de Handebol da Fundação Casa. O jogo foi no Ginásio do Pacaembu, na capital.

Em partida disputadíssima, Bauru ganhou por 14 a 13. O Internato de Pirituba, da capital, ficou em terceiro lugar, e São Vicente foi o quarto colocado.

As meninas da Casa Cerqueira César venceram as da Mooca por 4 a 1, e ficaram com o título do feminino. Mais de 70 adolescentes, entre meninos e meninas, participaram dessa última etapa do campeonato de handebol, que teve número recorde de participantes – cerca de 800 adolescentes, em um mês e meio de torneio.

Com a conquista do título do terceiro torneio, o time bauruense derrubou a hegemonia da equipe ribeirão-pretana em competições desportivas neste ano. Os jovens da unidade de Ribeirão Preto haviam sido campeões nos torneios de futebol de campo, de futsal e da 3ª Olimpíada da Casa. Estavam também invictos há 15 jogos em competições de handebol.

De acordo com o gerente de Educação Física e Esporte da Casa, Carlos Alberto Robles, o nível técnico e o empenho dos adolescentes foram superiores aos da segunda edição do torneio, no ano passado. “Sentimos que os jovens estão empenhados nas atividades desportivas realizadas dentro e fora das unidades, e isso nos dá grande satisfação”, afirma.

 

Da Fundação Casa