Unidade da USP em São Carlos tem curso de robótica para docentes

Inscrições se encerram na próxima quinta-feira (30); conteúdo é voltado especificamente para professores do ensino básico

seg, 27/08/2018 - 8h29 | Do Portal do Governo

Termina na próxima quinta-feira (30) o período de inscrições para o curso Robótica II, promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de são Paulo (USP), em São Carlos. A atividade é voltada para professores da rede de ensino básico.

Vale destacar que o conteúdo será ministrado de 1º a 29 de setembro, aos sábados, das 9h ao meio-dia, no ICMC. Segundo o instituto, quem participou da primeira edição terá prioridade no processo seletivo, pois o novo curso abordará conceitos mais avançados.

Contudo, docentes com experiência em kits robóticos também poderão se inscrever na iniciativa, que tem o objetivo de complementar os conhecimentos adquiridos na primeira edição, bem como fornecer aos participantes recursos de programação mais avançados.

Ao todo, são 40 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 30 e deve ser paga via boleto bancário, gerado pelo sistema de inscrição. É importante frisar que, para garantir a vaga, o participante deve enviar o comprovante de pagamento para o e-mail ccex@icmc.usp.br.

O curso abordará assuntos como: variáveis e constantes; sub-rotinas; sensores adicionais: bateria e botão enter; bibliotecas próprias; servomotor e movimentação da garra.