Unidade da Fundação Casa promove cerimônia cívida no Dia da Bandeira

Data é comemorada nesta segunda-feira, 19 de novembro

seg, 19/11/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

O Dia da Bandeira é comemorado em 19 de novembro em todo o território nacional. Ciente da necessidade de estimular o sentimento patriótico e o conhecimento a respeito dos símbolos do nosso País, a direção da Unidade Abaeté da Fundação CASA, do Complexo Vila Maria, promove nesta segunda-feira (19) uma cerimônia oficial de hasteamento da bandeira brasileira, junto a 96 adolescentes internos.

Na ocasião, dois corneteiros do Exército virão especialmente ao local para prestigiar a solenidade.

A abertura do evento será feita pelo diretor Eduardo Felipe, que falará sobre a importância das comemorações cívicas para o exercício da cidadania. Após as palavras do diretor, haverá o hasteamento da bandeira, acompanhado do hino nacional e posterioriormente do hino da bandeira.

De acordo com Siderlei Lopes, um dos funcionários responsáveis pela iniciativa, o objetivo dos organizadores da comemoração é fazer uma cerimônia que conte com todos os ritos tradicionais da data.”Haverá uma salva de 21 tiros de rojão, além da incineração e troca da bandeira antiga, que será substituída por uma nova – como é feito em cerimônias oficiais”, adianta. 

Da Fundação Casa

(C.C.)