Unicamp: Tadeu Jorge toma posse no Conselho Superior da Fapesp

Mandato é de seis anos

qui, 10/08/2006 - 17h13 | Do Portal do Governo

O reitor José Tadeu Jorge tomou posse na quarta-feira (9) como o mais novo integrante do Conselho Superior da Fapesp. A nomeação, para um mandato de seis anos, foi feita pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo.

Tadeu Jorge entra na vaga de Nilson Dias Vieira Junior, cujo mandato terminou em 28 de junho. Tadeu integrava a lista tríplice resultante de eleição a partir da indicação dos candidatos dos institutos de pesquisa e instituições de ensino superior do Estado de São Paulo.

Cabe ao Conselho Superior (CS) da Fapesp a orientação geral da Fundação e as decisões maiores de política científica, administrativa e patrimonial. O Conselho é formado por 12 membros com mandato de seis anos. Seis desses membros são de livre escolha do governador do Estado e os demais são também indicados pelo governador a partir de listas tríplices eleitas pelas universidades estaduais paulistas e pelas instituições de ensino e pesquisa, públicas e particulares, sediadas no Estado de São Paulo.

O presidente e o vice-presidente do Conselho Superior são indicados pelo governador do Estado a partir de listas tríplices eleitas pelos conselheiros. O presidente do CS é também presidente da Fundação e seu representante legal.

  Da Unicamp