Unicamp: Seminário de Ciência e Tecnologia reúne autoridades da América Latina

Objetivo do seminário é ampliar o conhecimento mútuo entre os países latino-americanos e possibilitar a troca de experiências

ter, 25/07/2006 - 14h53 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Internacional de Ciência e Tecnologia na América Latina, que será realizado dias 14 e 15 de setembro, no Centro de Convenções da Unicamp. Ainda restam 300 vagas.

O evento, gratuito, reunirá autoridades renomadas de diversos países da América Latina, que discutirão temas de todas as áreas do conhecimento: exatas, tecnológicas, humanas e biomédicas. Os ministros da Educação e Cultura do Uruguai, Jorge Brovetto, da Educação de Cuba, Vecino Alegreti, o coordenador acadêmico da Secretaria Geral da União de Universidades da América Latina e do Caribe, Jorge Peralta, e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Brasil, Enio Candotti, têm presernça confirmada.

O objetivo do seminário, promovido pela Reitoria da Unicamp, é ampliar o conhecimento mútuo entre os países latino-americanos e possibilitar a troca de experiências nas questões de ciência e tecnologia e desenvolvimento sustentável. Além disso, pretende promover discussões relevantes que tragam novas perspectivas para o desenvolvimento dos países da América Latina.

A programação do seminário inclui os seguintes assuntos: desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica, energia, meio ambiente, sustentabilidade econômica e social, educação para a integração, produtos naturais bioativos e suas aplicações, águas, gestão universitária, iniciativas em Ciência e Tecnologia, relação universidade/empresa, políticas de Ciência e Tecnologia, internacionalização das universidades, a universidade e o desenvolvimento de ciência e tecnologia na América Latina e economia solidária.

Viviane Gomes – Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)