Unicamp seleciona professores para campus de Limeira

São oferecidas 19 vagas em 13 áreas. Os candidatos deverão ter titulação mínima de Doutor

seg, 29/09/2008 - 10h41 | Do Portal do Governo

A Unicamp abriu processo seletivo para contratação de professores que atuarão na Faculdade de Ciências Aplicadas, no campus de Limeira. São oferecidas 19 vagas em 13 áreas. Os candidatos deverão ter titulação mínima de professor doutor, além de apresentar memorial e projeto de pesquisa.

As inscrições vão até 25 de outubro e devem ser feitas na Secretaria Geral da Universidade, localizada no Prédio Reitoria II, andar térreo, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, distrito de Barão Geraldo, no campus de Campinas, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.  Informações no site da Secretaria Geral da Unicamp.

São oferecidas as seguintes vagas

(01) uma função na Área de Nutrição, para atuação nas disciplinas: Nutrição normal e dietética, Nutrição Educacional, Técnica dietética, Nutrição: Ciências e Profissão, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas: Técnica dietética, Nutrição: Ciência e Profissão e Nutrição normal e dietética.

(02) duas funções na Área de Saúde Coletiva, para atuação nas disciplinas Prática de Ciências: Epidemiologia e Bioestatística,  Ações de Saúde Coletiva e Sociedade, Ética e Bioética: conceito e atividade profissional, Comunicação e Saúde, Agressão e Defesa: relação parasito-hospedeiro, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Ações de Saúde Coletiva e Sociedade e Prática de Ciências: Epidemiologia e Bioestatística.

(01) uma função de na Área de Fenômenos de Transporte e Operações Unitárias, para atuação nas disciplinas: Introdução à Engenharia, Fenômenos do Transporte, Laboratório de Engenharia, Operações Unitárias, Termodinâmica e Aplicações, Estrutura e Propriedade dos Materiais,  sendo objeto do processo seletivo as disciplinas: Fenômenos do Transporte, Operações Unitárias e Termodinâmica e Aplicações.

(01) uma função na Área de Gestão nas disciplinas Evolução do Pensamento em Gestão, Sistemas de Gestão; Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Sistemas de Logística, Noções de Administração e Gestão, Práticas Sociais nas Organizações, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Evolução do Pensamento em Gestão, Noções de Administração Gestão e Práticas Sociais nas Organizações.

(02) duas funções na Área de Ciências do Esporte, para atuação nas disciplinas: Educação Física: Ciência e Profissão, Fundamentos da Ginástica, Cinesiologia, Atletismo, Fundamentos Metodológicos do Treinamento Desportivo, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas: Fundamentos da Ginástica, Fundamentos Metodológicos do Treinamento Desportivo, Cinesiologia e Educação Física: Ciência e Profissão.

(01) uma função na Área de Economia, para atuação nas disciplinas Introdução à Economia, Microeconomia, História das Empresas, Economia Brasileira, Mercado, Concorrência e Competitividade e Estratégia e Planejamento, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Microeconomia e Introdução à Economia.

(01) uma função na Área de Finanças nas disciplinas Contabilidade I e II, Matemática Financeira, Mercado Financeiro e de Capitais, Gestão Financeira, Controladoria e Finanças Corporativas, Gestão de Finanças Internacionais I e II e Noções de Administração e Gestão, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Gestão Financeira, Noções de Administração e Gestão, Contabilidade I .

(01) uma função na Área de Projeto Mecânico, para atuação nas disciplinas Introdução à Engenharia, Laboratório de Engenharia I e II, Desenho Técnico Assistido por Computador, Resistência dos Materiais, Oficinas e Metodologia do Projeto sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Introdução à Engenharia e Resistência dos Materiais.

(02) duas funções na Área de Gestão Aplicada à Engenharia, para atuação nas disciplinas Matemática Financeira, Introdução à Engenharia, Programação Linear, Introdução à Probabilidade, Gestão do Conhecimento Organizacional, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Qualidade e Produtividade, Planejamento e Controle da Produção, Métodos Estatísticos Aplicados à Engenharia e Noções de Administração e Gestão, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Planejamento e Controle da Produção, Introdução à Engenharia e Métodos Estatísticos Aplicados à Engenharia.

(01) uma na Área de Saúde do Trabalho e Ergonomia, para atuação nas disciplinas: Higiene e Segurança do Trabalho, Ergonomia, Práticas de Ciências: Epidemiologia e Bioestatística, Ações em Saúde Coletiva e Sociedade, Ética e Bioética: conceito e atividade profissional, Comunicação e Saúde, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas: Ações de Saúde Coletiva e Sociedade e Ergonomia.

(02) duas funções na Área de Física nas disciplinas Física Geral I e II, Física Experimental I e II, Geometria Analítica, Cálculo I, II e III, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Física Geral I e II.

(01) uma função na Área do Núcleo Básico Geral Comum, com atuação nas disciplinas Língua, Linguagem e Discurso, Epistemologia e Filosofia da Ciência e Lógica, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Língua, Linguagem e Discurso e Epistemologia e Filosofia da Ciência.

(01) uma função na Área do Núcleo Básico Geral Comum, com atuação nas disciplinas Ética e Cidadania, Epistemologia e Filosofia da Ciência, Sociedade e Cultura no Mundo Contemporâneo e Meio Ambiente e Sociedade, sendo objeto do processo seletivo as disciplinas Sociedade e Cultura no Mundo Contemporâneo, Ética e Cidadania e Meio Ambiente e Sociedade.

(02) duas funções na Área de Núcleo Básico da Saúde, para atuação nas disciplinas: Morfofisiologia Humana I e II, Célula, estrutural e funcional e Neurociências, sendo objeto do processo seletivo a disciplina: Célula e  Morfofisiologia Humana I e II

FCA oferecerá 480 vagas

A Faculdade de Ciências Aplicadas oferecerá 480 vagas em oito novos cursos aos candidatos ao Vestibular 2009. São eles: Gestão de Políticas Públicas, Gestão de Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Ciências do Esporte, Nutrição, Engenharia de Produção e Engenharia de Manufatura, sendo os quatro últimos em período integral e os quatro primeiros, noturnos.

Da Unicamp