Unicamp sedia evento sobre direitos da pessoa com deficiência

Palestras vão discutir a importância dos programas de inclusão social

qua, 16/09/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Unicamp abriga parte das atividades da 7ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pela Universidade Livre do Circo. Nesta quarta-feira, 16, o ator e presidente da universidade Marcos Frota ministra a palestra “Cidadania e Espiritualidade: vivência e inclusão da pessoa com deficiência”. 

De acordo com Marcos Frota, a palestra tem como proposta divulgar o projeto da Universidade do Circo na academia e chamar o público da Unicamp para as atividades do evento. O ator destaca que o evento marca o primeiro momento de parceria com a Unicamp. Segundo Frota, desde a sua origem a Unicirco trabalha com a proposta de inclusão social. “O protagonista do espetáculo ‘Somos Todos Brasileiros’ tem deficiência”, diz. 

A programação 

Em 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com deficiência, a Unicamp receberá em seu Centro de Convenções, o ministro Paulo Vannuchi e o atleta medalhista Lars Grael, que ministrará uma palestra. Às 19 horas do mesmo dia, a banda Os Paralamas do Sucesso fará um show na Tenda da Unicirco. 

O maestro João Carlos Martins também participa da Semana, regendo o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo e proferindo palestra. A palestra será realizada no dia 20, às 11 horas. 

Da Unicamp