Unicamp: Resultado aponta Colégio Técnico como 13º entre as públicas

Entre as escolas públicas, Colégio da universidade obteve a segunda posição

dom, 11/02/2007 - 15h20 | Do Portal do Governo

O Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca, da Unicamp, é o 13º melhor entre as escolas públicas (técnicas ou não) de todo o país, conforme resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2006, divulgado na quarta-feira. Obteve média total 65,98, com correção de participação. Considerando apenas as públicas paulistas, o Cotuca é o segundo melhor colégio, ficando apenas atrás da Escola Técnica Estadual (ETE) São Paulo, da Capital, mantida pelo governo do Estado. Mantido pela Unicamp há 40 anos, funciona no bairro Botafogo e tem mais de 1900 alunos, distribuídos em 14 cursos técnicos e três especializações de nível técnico.

Para o diretor do Cotuca, Celso Akira Nishibe, o Enem é um indicador de relevante importância e o resultado é um orgulho para a escola. “Isso reflete a manutenção da qualidade do ensino e do corpo docente”, afirmou Celso. “O resultado tanto em nível regional quanto nacional é muito importante para nós”, ressaltou Celso.

Ele lembrou que o total de alunos que participou do Enem em 2006 foi de 189 alunos, ou seja, muito superior à media de 130 alunos por escola. “Obviamente, o número de alunos participantes influencia no resultado final, ou seja, mais alunos significa média mais baixa”, comentou.

Da Unicamp

C.M.