Unicamp recebe pedidos para isenção da taxa do vestibular

Candidatos podem se inscrever até 22 de maio

qui, 30/04/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe até 22 de maio as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2010.

São oferecidas três modalidades de isenções: para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 500 por morador do domicílio); funcionários da Unicamp/Funcamp; e candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e ter concluído ou concluir em 2009 o ensino médio. A Comvest oferece 6.620 isenções na primeira modalidade, 100 na segunda e número ilimitado na terceira. A lista dos estudantes que terão isenção será divulgada no dia 17 de agosto.

Os contemplados serão também informados da decisão por correio eletrônico. Posteriormente, deverão fazer a inscrição no vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest. No Vestibular desse ano, 5.728 candidatos que preencheram os requisitos necessários foram beneficiados com a isenção. A Comvest recebeu 7.575 pedidos. A isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais) da universidade.

Serviço
Inscrições no site www.comvest.unicamp.br. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar documentação necessária, pelo correio, até 30 de maio.