Unicamp recebe mais de 300 mil máscaras descartáveis em doações

Contribuições são fundamentais para que HC e demais serviços de saúde continuem a realizar as atividades de forma plena

seg, 29/06/2020 - 11h29 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebeu na semana passada a doação de 320 mil máscaras descartáveis, que serão utilizadas pelos profissionais de saúde do Hospital de Clínicas (HC) e demais serviços de saúde da instituição de ensino.

O montante foi recebido em duas doações: o primeiro, de 300 mil máscaras, foi doado pela FCMU GmbH, empresa sediada em Munique, na Alemanha, com instalações nas cidades de Chengdu e Shenzhen, na China. A doação foi possibilitada pela intermediação do professor Gao Qinxiang, do Instituto Confúcio da Unicamp. Já a segunda doação, de 20 mil máscaras, foi feita pela rede varejista Magazine Luiza.

“No estágio em que estamos hoje, com os níveis de ocupação de leitos do hospital, seguindo os protocolos necessários para a utilização, é uma quantidade que dá para cerca de um mês”, salienta ao Portal da Unicamp Andrei Narcizo, coordenador da Diretoria Geral Acadêmica (DGA), órgão da Unicamp responsável pelo recebimento, direcionamento e contabilidade das doações financeiras e de insumos.

Andrei ressalta que as doações de insumos e de recursos financeiros são fundamentais para que o HC e os demais serviços de saúde da Unicamp continuem realizando suas atividades de forma plena. “Os recursos que vieram da Justiça nos ajudaram muito, foi com eles que suprimos todos os EPIs do HC. Essa doação então contribui para termos um pouco de tranquilidade”, comenta Andrei.

Contribuição

Os interessados podem se tornar parceiros da Unicamp no combate ao coronavírus na aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e em outras ações de auxílio a estudantes carentes. Todas as informações sobre as campanhas realizadas pela universidade estão reunidas na página Ajude Unicamp.