Unicamp realiza campanha de câncer de pele

Ambulatório atenderá população de Campinas e região sem necessidade de encaminhamento ou agendamento prévio

qui, 24/11/2016 - 14h05 | Do Portal do Governo

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai realizar no dia 26 de novembro, por meio do ambulatório de dermatologia do Hospital de Clínicas da Universidade, a campanha do câncer de pele.

O ambulatório atenderá a população de Campinas e região, por livre demanda, sem necessidade de encaminhamento ou agendamento prévio. Basta comparecer no ambulatório de dermatologia, localizado no 3º andar do HC da Unicamp, das 9h às 15h.

O câncer de pele é o tipo mais frequente no mundo todo. São lesões assimétricas, de evolução que pode ser insidiosa ou rápida, podendo apresentar uma ferida central que não cicatriza. Existem tipos mais graves que necessitam de tratamentos complexos, podendo levar à melhora de sobrevida do paciente.

O atendimento será feito por alunos da graduação em medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, residentes em dermatologia, médicos assistentes da disciplina e docentes do curso.

Serão triados somente casos suspeitos de câncer de pele, os quais serão encaminhados para tratamento adequado. Informações pelo telefone (19) 3521-7602 ou pelo e-mail julianamassuda@uol.com.br.

Do Portal do Governo do Estado