Unicamp: Provas práticas do vestibular começam segunda-feira

As provas serão realizadas entre segunda-feira e quinta-feira

sex, 19/01/2007 - 15h37 | Do Portal do Governo

Mais de mil candidatos do Vestibular Unicamp 2007 estão aprovados para fazer as provas de aptidão, obrigatórias para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música e Odontologia. As provas serão realizadas entre segunda-feira (22) e 25 de janeiro (quinta-feira), em Campinas, com exceção de Odontologia, que acontecerá no campus de Piracicaba. A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) orienta os candidatos a consultar informação detalhada sobre locais e horários dos exames de aptidão em sua página eletrônica, no link.

Alguns exames acontecem em apenas um dia, outros são compostos de várias provas e realizados em vários dias; portanto, a consulta ao site da Comvest é fundamental. Na página está disponível a indicação do material que os estudantes precisam levar para as provas de aptidão.

Tradicionalmente, as provas de aptidão do Vestibular Unicamp reúnem um público que vai além dos candidatos. Provas como a de palco, para Artes Cênicas, costumam atrair pais, amigos e a comunidade interna da Unicamp. Já no caso de Artes Visuais, o destaque é para a criatividade na concepção da prova. No ano passado, os candidatos estavam dispostos de maneira irregular na sala e tiveram que se levantar para pegar os objetos a ser utilizados na prova (um tijolo e um pote de plástico com anilina rosa). De acordo com os coordenadores, o objetivo foi descontrair o candidato e melhorar seu desempenho no exame.

Datas

A primeira fase do Vestibular Nacional Unicamp 2007 foi realizada dia 19 de novembro e reuniu 47.428 candidatos de todo o país. A segunda fase foi realizada entre os dias 14 e 17 de janeiro também em 25 cidades do Brasil. Todas as provas já estão disponíveis no site da Comvest, onde estão sendo divulgadas também as respostas esperadas pelas bancas corretoras. A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada dia 6 de fevereiro, às 16 horas, na página da Comvest e no saguão do Ciclo Básico da Unicamp em Campinas. Neste ano, não haverá lista de espera na primeira chamada. A matrícula dos convocados na primeira lista será dia 13 de fevereiro, nos respectivos campi. As notas dos candidatos na segunda fase serão divulgadas dia 12 de fevereiro.

Da Unicamp

C.M.