Unicamp: Provas de aptidão do Vestibular começam na segunda-feira

Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música e Odontologia exigem provas de aptdão no Vestibular 2007 da Unicamp

sáb, 20/01/2007 - 15h52 | Do Portal do Governo

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música e Odontologia exigem provas de aptdão no Vestibular 2007 da Unicamp. Os exames acontecem de segunda (22) a quinta-feira (25), em Campinas e Piracicaba. 

  A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) orienta os candidatos a consultar informação detalhada sobre locais e horários dos exames de aptidão em sua página eletrônica.

Alguns exames acontecem em apenas um dia, outros são compostos de várias provas e realizados em vários dias; portanto, a consulta ao site da Comvest é fundamental. Na página está disponível a indicação do material que os estudantes precisam levar para as provas de aptidão.

Tradicionalmente, as provas de aptidão do Vestibular Unicamp reúnem um público que vai além dos candidatos. Provas como a de palco, para Artes Cênicas, costumam atrair pais, amigos e a comunidade interna da Unicamp. Já no caso de Artes Visuais, o destaque é para a criatividade na concepção da prova. No ano passado, os candidatos estavam dispostos de maneira irregular na sala e tiveram que se levantar para pegar os objetos a ser utilizados na prova (um tijolo e um pote de plástico com anilina rosa). De acordo com os coordenadores, o objetivo foi descontrair o candidato e melhorar seu desempenho no exame.

Do site da Unicamp