Unicamp: Professores da região de Campinas poderão comprar livros com desconto de 40%

Editora da Unicamp e o Sindicato dos Professores de Campinas e Região assinam convênio nesta segunda-feira, dia 26

seg, 26/06/2006 - 12h32 | Do Portal do Governo

A Editora da Unicamp e o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro) assinam hoje, às 15 horas, na sede do Sinpro, um convênio que possibilitará aos professores filiados e cadastrados no Programa Estante do Professor (PEP), descontos na compra de títulos da editora. Pelo convênio, todo professor, de qualquer nível de ensino ou especialidade, que se cadastrar no Programa Estante do Professor, poderá comprar os livros publicados pela Editora da Unicamp com um desconto de 40% sobre o preço de capa. Nas livrarias que aderirem ao convênio o desconto será de 25%. O objetivo principal é estabelecer ações de cooperação, visando à difusão de produtos da Editora da Unicamp e a reunião de esforços para promover a leitura junto ao corpo de associados do Sinpro.

Especializada na publicação de livros destinados a estudantes de pós-graduação e a professores de todos os níveis de ensino, do básico ao superior, a editora da Unicamp se responsabilizará pela emissão de carteirinhas aos sindicalizados que se cadastrarem no PEP, garantindo, dessa forma, o benefício. “Além do PEP, que vai dar descontos de 40% nos livros comprados nas duas livrarias da Unicamp, a proposta é que a editora venda com maior desconto para outras livrarias, que repassarão a vantagem ao professor com descontos de 25%. São livros da área de humanas, literatura e história”, explica Reginaldo Antonio Meloni, presidente do Sinpro.

Os títulos adquiridos pelo PEP estarão disponíveis nas duas livrarias da Editora da Unicamp, localizadas no andar térreo da Biblioteca Central da Unicamp e no prédio do Instituto de Estudos da Linguagem ou através da página da Editora na internet. O endereço do Sinpro é Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, n° 100, Parque das Universidades (Campinas).

Do site da Unicamp