Unicamp: Orquestra Sinfônica é a atração nesta terça-feira

Repertório contém peças de Telemman, Mozart, Elgar e Jorge Antunes

ter, 22/08/2006 - 8h08 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica Jovem da Unicamp apresenta o “Concerto na corda”, sob regência de Simone Menezes, nesta terça-feira, (22/8), às 20h30, no teatro interno do Centro de Convivência Cultural de Campinas. A apresentação terá solo do violista Valdeci Merquiori, um dos ganhadores do “Concurso Nacional de Cordas Paulo Bósisio” e membro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas desde 1989.

A programação está sendo organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) e Núcleo de Integração e Difusão Cultural (Nidic). Os ingressos, apenas à venda na bilheteria do teatro, custam R$ 5 e 2,50 reais. Os membros da comunidade universitária pagam R$ 2,50.

O repertório contém peças de Telemman, Mozart, Elgar, Jorge Antunes e Igor Leão Maja, jovem compositor brasileiro que estréia a peça Allegro moderato para orquestra de cordas. O concerto é especialmente dedicado ao repertório sinfônico voltado para Orquestra de Cordas. A idéia é abordar a linguagem da orquestra de cordas, transitando por vários períodos da música que vão do barroco até os compositores contemporâneos brasileiros, de acordo com a maestrina Simone Menezes.

Da Unicamp

J.C.