Unicamp: Mostra de Cinema tem novo ciclo a partir de hoje

Até o dia 31, o público poderá rever também Bambi 2, A Noiva-Cadáver e Príncipes e Princesas

sex, 28/07/2006 - 11h05 | Do Portal do Governo

A Batalha dos Vegetais, dirigido por Steve Box e Nick Park, abre o Ciclo de Cinema de Animação da Mostra Unicamp, CPqD, Paradiso, hoje, 28/7, às 15h40. A programação faz parte das atividades dos 40 anos da Unicamp. Até o dia 31, o público poderá rever também Bambi 2, A Noiva-Cadáver e Príncipes e Princesas, produções significativas na história do cinema de animação.

A Batalha dos Vegetais – O bairro onde moram o inventor Wallace (Peter Sallis) e seu cão Gromit está em a todo vapor com a proximidade do concurso anual de legumes gigantes. Para proteger as plantações de coelhos famintos, Wallace inventa um equipamento que captura os animais sem machucá-los. O problema é o que fazer com o excesso de coelhos, que não demoram a superpovoar a casa do inventor. As vozes são de Ralph Fiennes e Helena Bonham Carter. O filme será exibido em hoje e amanhã, às 15h40; e nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, às 17h20.

A Noiva-Cadáver – Victor Van Dorst (Johnny Depp) se casaria com Victoria Everglot (Emily Watson). Por acidente, casa-se com Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), e com ela conhece a Terra dos Mortos. Mas, tentando desfazer o ocorrido para poder se casar com Victoria, aos poucos o noivo se convence de que a Terra dos Mortos é mais interessante que o lugar onde nasceu e cresceu. O Paradiso exibe A Noiva-Cadáver nos dias 30 e 31 e julho, às 15h40; e 3 de agosto, às 17h20.

Bambi 2: o grande príncipe da floresta – Bambi passa alguns meses com seu pai, que o ensina os segredos da floresta e as responsabilidades de sua posição. Com voz de Patrick Stewart. O filme estará em cartaz hoje e amanhã, às 17h20; e 1 e 2 de agosto, às 15h40.

Com Príncipes e Princesas, Michel Ocelot repete o sucesso de Kiriku e a Feiticeira. O diretor francês, opta por uma série de pequenos contos, fábulas e consegue repetir a mistura de inteligência formal, tendo cuidado com o conteúdo. Ocelot utiliza uma construção visual de teatro de sombras, na qual os personagens e os cenários são apenas delineados por uma luz que vem de trás. Cada conto começa como uma brincadeira de faz-de-conta, na qual os atores vão imaginando o início da história e se vestindo como os personagens. Dia 30 de julho, às 17h40; e em 3 de agosto, às 15h40.

Serviço
Cine Paradiso
Rua Barão de Jaguara, 936, centro
Informações: 19-3234-4741
Da Unicamp
(CM)