Unicamp: Grupos musicais do Instituto de Artes fazem espetáculos grátis

Projeto faz parte das comemorações dos 40 anos da universidade

qua, 09/08/2006 - 11h48 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece à população apresentações musicais com grupos formados por professores e alunos do Departamento de Música do Instituto de Artes (IA). O projeto faz parte das comemorações dos 40 anos da universidade.

Até o dia 5 de dezembro serão alternados espetáculos de música erudita e de música popular. Com entrada franca, as apresentações ocorrem sempre às 20 horas, no Centro de Convivência (Sala Carlos Gomes), Cambuí.

O projeto é coordenado pelo professor Esdras Rodrigues, que teve a ajuda da professora Helena Janke para elaborar a programação. Segundo a coordenadora do Centro de Produções do IA, Cida Godoy, a Sala Carlos Gomes passou por reforma, e sua dimensão pequena (cem lugares sentados) a torna ideal para os estilos de música que se pretende apresentar. “A idéia é mostrar para a cidade o trabalho dos alunos, embora professores também participem eventualmente da programação”, explica.

Jazz 4 Sale – A série foi inaugurada com a apresentação do grupo Jazz 4 Sale, composto por alunos e ex-alunos do curso de música popular: Luís Alberto (violino elétrico e acústico), Fred Jason (teclados), Gustavo Mazon (baixo elétrico e acústico) e Luiz André, o Gigante (bateria).

O grupo foi formado no fim de 2004, com a proposta de estudar a linguagem do jazz e da MPB, fundindo as idéias e os campos musicais desses estilos.

Em 2005, a banda se desfez para que cada integrante realizasse trabalhos com diferentes tendências, como rock, MPB, jazz, música eletrônica, acid jazz, blues, fusion e pop. Agora o grupo retorna, expondo essas influências com novos arranjos sobre temas já trabalhados.

Da Assessoria de Imprensa da Unicamp

 

(AM)