Unicamp: Fapesp libera US$ 180 mil para aquisição de novos títulos

Biblioteca do Instituto de Química tem atualmente 14 mil volumes

qui, 20/04/2006 - 11h37 | Do Portal do Governo

Um grande público prestigiou quarta-feira, 19/4, a cerimônia de inauguração da nova área física do Instituto de Química (IQ) da Unicamp. O novo prédio tem área total de 3.300 m², dos quais 1.500m² abrigarão a nova biblioteca do IQ. O restante da área será dedicada a salas de aparelhos, laboratórios de pesquisa e, também, administração.

Durante a cerimônia de abertura, o coordenador da biblioteca do IQ, professor João Carlos de Andrade, afirmou que o novo espaço da biblioteca abrigará de maneira mais adequada os 14 mil títulos que possui atualmente e que, segundo o diretor do IQ, professor Francisco de Assis Machado Reis, deve aumentar substancialmente em breve. “A Fapesp aprovou recursos da ordem de US$ 180 mil para a aquisição de novos títulos”, afirmou Reis.

Na mesa de abertura da cerimônia, além de Francisco Reis e João Carlos de Andrade, estiveram presentes o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, o vice-reitor e coordenador geral da Unicamp, Fernando Costa e o diretor associado do IQ, Rogério Custódio. Tadeu agradeceu o empenho de todas as pessoas e órgãos da universidade envolvidos no processo e ressaltou que a construção do novo prédio do IQ foi viabilizada com recursos da própria Unicamp, do IQ e de instituições como Finep e Fapesp. A data de inauguração do novo prédio do IQ marca o primeiro ano da gestão do professor Tadeu à frente da reitoria da Unicamp.

Do Portal Unicamp

J.C.