Unicamp: Faculdade de Engenharia de Alimentos oferece dois novos cursos de extensão

As aulas têm início previsto para os meses de março e abril

sex, 05/01/2007 - 10h14 | Do Portal do Governo

 A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp oferece, através da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp), dois cursos com início previsto para os meses de março e abril: Ciência e Tecnologia de Alimentos e Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. O primeiro terá início em 10 de abril e vai até 3 outubro de 2008. As inscrições estarão abertas até 5 de abril. As aulas serão ministradas às sextas-feiras das 18 às 23 horas e sábados das 8 às 13 horas (em semanas alternadas). O último terá início no dia 9 de março. As inscrições estarão abertas até 2 de março. As aulas serão ministradas às sextas-feiras das 15 às 22h30 e aos sábados das 8 às 17 horas.

O curso Ciência e Tecnologia de Alimentos tem carga horária de 360 horas. Trata-se de uma especialização destinada a profissionais da área de alimentos como Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, Farmácia Bioquímica, Química de Alimentos, Engenharia Química, Química, Agronomia, Biologia e profissionais das indústrias de alimentos, interessados em aprofundar e atualizar seus conhecimentos técnicos e científicos na área de processamento e Ciência de Alimentos.

O curso Qualidade e segurança dos alimentos é dirigido a profissionais que necessitam do conhecimento técnico como ferramenta da gestão, incluindo gestores, chefes de grupos, responsáveis e consultores na área de CQ e sistema de segurança alimentar. Serão oferecidas as disciplinas Fundamentos de Segurança Alimentar, Epidemiologia das Principais Doenças de Origem Alimentar, Conservação de Alimentos e Novas Tecnologias de Processo, Segurança e Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos de Origem Animal, Segurança e Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos de Origem Vegetal, Normas e Padrões de Qualidade – Legislação de Alimentos, Controle Preventivo e Operacional da Qualidade e Segurança Alimentar I – BPF e Outros Procedimentos Correlatos, Controle Preventivo e Operacional da Qualidade e Segurança Alimentar II – O Sistema APPCC/HACCP, entre outras. Informações pelos telefones (19) 3521-3886 e (19)3521-4094.

Do Portal Unicamp

J.C.