Unicamp: Exposição e curso de holografia completam quatro anos

Além da mostra de hologramas, curso composto de quatro aulas fala sobre a imagem tridimensional

qui, 18/01/2007 - 19h26 | Do Portal do Governo

A Exposição de Holografia do Instituto de Física da Unicamp chegou aos quatro anos como uma das mais completas do Brasil. Além da mostra de hologramas, é também um curso composto de quatro aulas sobre a imagem tridimensional, ministrada pelo professor José Joaquín Lunazzi, físico e especialista no assunto.

Nesse período, cerca de 250 pessoas participaram dos eventos, que são abertos e gratuitos à visitação, mas com horário marcado.

Na primeira visita, a pessoa admira vários hologramas, alguns de grande tamanho (de 15 cm x 15 cm ou mais), que em geral não são encontrados fora dos laboratórios. Na segunda, mais hologramas e experimentos de óptica que ensinam como se formam as imagens em três dimensões. Na terceira vez, a pessoa verá como se produz um holograma e, na última visita, serão mostradas as técnicas mais avançadas na área, como projeções de imagens grandes numa tela especial montada pelo professor Lunazzi, com material fotossensível de alta resolução.

Serviço

Interessados em participar da exposição e dos cursos devem se inscrever no site www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/expo.htm e aguardar o retorno do pedido para visitação. As visitas ocorrem no Laboratório de Óptica do Instituto de Física da Unicamp, próximo ao prédio da Engenharia Civil.

Otávio Nunes

Da Agência Imprensa Oficial