Unicamp: Evento Unicamp de Portas Abertas recebe inscrições de escolas

Em 2005, a Universidade recebeu a visita de 48 mil alunos de 745 escolas públicas e privadas.

ter, 04/04/2006 - 15h55 | Do Portal do Governo

 A Unicamp mais uma vez abre as portas para partilhar os conhecimentos desenvolvidos em suas unidades de ensino e pesquisa. O formulário de inscrições para escolas de ensino médio e fundamental de todo o Brasil já está disponível na página da Universidade de Portas Abertas (UPA). Este ano, as visitas se realizarão nos dias 1º e 2 de setembro.

A UPA tem como objetivo oferecer a esses estudantes a oportunidade de conhecer uma importante instituição de ensino superior antes de optarem por uma carreira profissional. Os visitantes poderão conhecer de perto seus 57 cursos de graduação e 127 programas de pós-graduação.

Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro estão entre os 11 Estados que enviaram para o campus de Barão geraldo 48 mil escolares de 745 escolas públicas e privadas no ano passado. A procura maior foi pelos pré-vestibulandos, muitos deles hoje estudantes da Unicamp. A primeira edição, em 2003, reuniu 30 mil jovens e, em 2004, 35 mil.

Os visitantes serão recebidos pela comunidade de 33 mil alunos, 1.700 professores e 7 mil funcionários da Unicamp, com os quais poderão enriquecer conhecimentos sobre a instituição e sobre as mais variadas áreas de interesse.

Os organizadores acreditam que, desta forma, contribuem na definição do futuro de cada um dos visitantes e estimular o interesse em realizar um curso de nível superior de qualidade.

Do Portal Unicamp