Unicamp: Estação Guanabara abre cursos e oficinas para a comunidade

Prazo de inscrição termina no dia 14

seg, 11/09/2006 - 19h30 | Do Portal do Governo

O Centro Cultural Estação Guanabara (CEG), recebe inscrições para aqueles que desejam freqüentar oficinas e cursos profissionalizantes. Ao todo serão oito atividades destinadas à comunidade, priorizando a região próxima a Estação. O CEG começou a receber os interessados em freqüentar as oficinas na manhã desta segunda-feira, dia 11.

De acordo com professor Marcos Tognon, assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp (Preac) e um dos responsáveis pelos novos projetos para a Estação, os cursos oferecidos são fruto do edital lançado em julho deste ano pela Preac, onde cerca de 50 propostas de projetos foram recebidas e apreciadas. “Com esses primeiros cursos, o CEG inicia seus trabalhos e se destaca como um dos espaços mais importantes para as atividades de extensão da Unicamp” completa Tognon.

Por se tratarem de atividades de inclusão e integração social, os cursos são inteiramente gratuitos, assim como sua inscrição. Cada atividade contará com um professor capacitado e especializado na área. Alguns cursos possuem metodologias de acordo com aprovação certificada. Os alunos ainda irão receber um certificado de conclusão de curso validado pela Unicamp.

“O início desses cursos seguem duas vertentes que são a inclusão e a integração social, além de ensinar e capacitar pessoas que realmente precisam. Os cursos são voltados para aqueles que querem uma chance de ingressar em um emprego ou até mesmo os que irão prestar o vestibular, como é o caso das oficinas literárias, ou seja, pretendemos abranger vários pontos onde há a necessidades dos cidadãos”, afirma Maria José Eleutério, assistente social da Preac.

Um calendário anual foi elaborado para atender a necessidade das atividades, bem como o período de duração das aulas. As aulas por sua vez serão ministradas no Armazém do Café, que tem capacidade para atender inclusive aulas práticas.

Veja a relação das oficinas e cursos e como fazer sua inscrição:
Capoeira – crianças acima de 6 anos de idade, jovens e adultos
Tricô e crochê – somente para adultos
Introdução à informática – jovens
Inglês – adolescentes de 12 a 17 anos
Noções básicas da língua inglesa para crianças – de 6 a 8 anos
Oficinas literárias – jovens e adultos
Língua portuguesa – (texto empresarial) – jovens e adultos
Curso básico de vendas – jovens e adultos

Os menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados por seus pais ou responsável.

Serviço
Inscrições: de 11 a 14 de setembro, na Estação Guanabara.
Horário: 9 às 16 horas
Local: rua Mário Siqueira, s/n – Guanabara.
Documentos: CIC, RG e comprovante de endereço.
Telefone: 19-3233-7801
Da Unicamp