Unicamp e CDI Campinas promovem encontro sobre inclusão digital

Evento será nesta terça-feira (27), no Centro de Convenções da Unicamp

ter, 27/03/2007 - 8h41 | Do Portal do Governo

A Unicamp, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), e o Comitê de Democratização da Informática de Campinas (CDI Campinas) promovem, nesta terça-feira (27) o 3º Simpósio Regional de Inclusão Digital. Será das das 8h30 às 15h30, no Centro de Convenções da Unicamp (Rua: Elis Regina, 131, telefone 19-3521-1733).

O objetivo do evento é proporcionar um ambiente favorável para a discussão sobre o tema da inclusão digital, e mapear suas práticas na região de Campinas, além de promover a troca de experiências e informações como ferramenta para o combate da exclusão social e seus impactos na região. As inscrições para o simpósio estão abertas.

O simpósio visa também identificar o estágio atual de desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e suas aplicações com empresas e universidades da região. Serão apresentadas iniciativas promovidas pelos governos federal, estadual e municipal, além de empresas de tecnologia, universidades e organizações do terceiro setor com potencial de aplicação em Campinas.

O CDI Campinas é uma organização não-governamental que iniciou suas atividades em maio de 2000, cuja missão institucional é promover a inclusão social utilizando as TICs (tecnologias de informação e comunicação) como instrumento para a construção e o exercício da cidadania. No ano passado, o CDI Campinas abriu 58 Escolas de Informática para Cidadania (EICs), formou 2.244 educandos no curso básico, e teve 1.951 educandos em atividade educativa e cursos rápidos.

Do site da Unicamp

 

(AM)