Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular

Segunda etapa será realizada de 10 a 13 de janeiro

ter, 05/01/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta terça-feira, 5, o desempenho dos candidatos na primeira fase do vestibular Unicamp 2010. A consulta pode ser feita aqui. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e sua senha. Também já estão disponíveis na página da Comvest, a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso.

Segunda fase

A segunda fase do vestibular da Unicamp é constituída de oito provas de natureza discursiva e ocorre entre os dias 10 e 13 de janeiro. Ao todo, 14.706 candidatos deverão realizar a segunda etapa em 22 cidades do País, com o seguinte calendário:

Dia 10 – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas

Dia 11 – Química e História

Dia 12 – Física e Geografia

Dia 13 – Matemática e Inglês

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase (consulte aqui os locais de prova da segunda fase). Além dos locais, também há mudança de cidade nos seguintes casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. As provas de aptidão acontecem entre 18 e 21 de janeiro.

Neste ano, o vestibular Unicamp registrou número recorde de inscrições: 55.732 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Da Unicamp