Unicamp divulga notas da primeira fase do Vestibular 2008

No próximo domingo, 13, 14.428 candidatos iniciam a segunda fase

seg, 07/01/2008 - 8h21 | Do Portal do Governo

Candidatos já podem acessar as notas obtidas na primeira fase do Vestibular 2008 da Unicamp. A Comvest também está disponibilizando, em sua página eletrônica, as notas de corte para a correção da Redação em cada curso.

Veja seu desempenho na 1ª fase

Nota de corte para correção da Redação

Relação candidatos-vaga

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está liberando o acesso dos candidatos ao desempenho obtido na primeira fase do Vestibular Unicamp 2008. A consulta é feita nesta página. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar o número de inscrição e a senha. A tabela com as notas de corte para a correção da Redação também está disponível no site da Comvest. A partir do próximo domingo, 13 de janeiro, 14.428 candidatos devem realizar a segunda fase do vestibular em 22 cidades do país.

A segunda fase acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2008. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 21 e 24 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames.

A segunda fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa:

  • Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia;
  • Química e História no segundo dia;
  • Física e Geografia no terceiro dia;
  • Matemática e Inglês no quarto dia.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões.

Este ano, o Vestibular Unicamp recebeu 49.477 inscrições para 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Da Unicamp