Unicamp divulga lista de isentos da taxa de inscrição

Nomes estão disponíveis na internet

qui, 07/08/2008 - 18h10 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp vai beneficiar 5726 candidatos com a isenção da Taxa de Inscrição para o Vestibular 2009. Todos os estudantes que solicitaram isenção e preencheram os requisitos básicos foram beneficiados. Este ano, a Comvest recebeu 7575 pedidos.

Eles irão receber uma mensagem por e-mail com o código de isento para que fazer a inscrição no vestibular. A taxa custa F$ 105. As inscrições começam dia 17 e vão até 7 de outubro, e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

As isenções foram oferecidas em três modalidades. A maior parte (73,8%) foi para a modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, com ensino fundamental e médio em escolas públicas. Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 11 candidatos (0,2%) tiveram isenção da taxa de inscrição.

Na 3, dirigida a candidatos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física e Pedagogia-Licenciatura), 1488 (26%) foram beneficiados.

A isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Beneficiados por ordem alfabética

[ A – D ]

[ E – H ]

[ I – L ]

[ M – P ]

[ Q – T ]

[ U – Z ]

Da Unicamp