Unicamp divulga lista de aprovados para a 2ª fase do vestibular

Segunda fase será realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro

qua, 16/12/2009 - 14h11 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do vestibular Unicamp 2010 e os locais de prova da segunda fase. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas e no site (http://www.comvest.unicamp.br/). Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, pelo número de inscrição ou nome do candidato. Estão aprovados para a segunda fase, 14.706 candidatos.

Este ano, o vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 55.732 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A Comvest também está disponibilizando a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso. Já as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir de 5 de janeiro de 2010. A segunda fase, que será realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010, é constituída de oito provas de natureza discursiva, como segue:

Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia

Química e História no segundo dia

Física e Geografia no terceiro dia

Matemática e Inglês no quarto dia

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões. Todos os candidatos aprovados deverão fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

Locais de prova

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

Provas de aptidão

Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 18 e 21 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível nesta página.

Da Comvest