Unicamp divulga calendário de vagas remanescentes

As inscrições serão feitas até 25 de agosto exclusivamente pela internet

seg, 21/07/2008 - 11h59 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre em 11 de agosto as inscrições do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2009 na Universidade. As inscrições serão feitas até 25 de agosto exclusivamente pela internet, no endereço www.comvest.unicamp.br 

As vagas oferecidas serão divulgadas no início das inscrições. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior. Já estão disponíveis nesta página informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso.

O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento.

O Exame Classificatório Geral acontece no dia 21 de setembro e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação. A prova é composta de 24 questões de natureza discursiva. A Comvest disponibiliza em sua página eletrônica, as provas dos anos anteriores e resoluções.

Para a Análise de Compatibilidade de Currículo serão selecionados os candidatos que conseguirem no Exame Geral um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela Comissão de Graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre 13 e 17 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 09 a 15 de dezembro de 2008, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 22 de janeiro de 2009. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 02 de fevereiro de 2009.

Calendário

Agosto

11 a 25 – Inscrição on-line

21 – Realização do exame classificatório geral

Outubro

08 – Divulgação, pela Comvest, da lista de candidatos convocados para a fase de compatibilidade de currículo

13 a 17 – Entrega dos documentos na DAC – Diretoria Acadêmica da Unicamp, campus de Campinas

Outubro e novembro

21 de outubro a 26 de novembro

Verificação de compatibilidade de currículo

Dezembro

05 – Divulgação da lista dos convocados para as provas específicas de conhecimento

09 a 15 – Realização da prova específica de conhecimento

Janeiro/ 2009

22 – Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos sem prova de aptidão)

27 e 28 – Matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para os candidatos aprovados (cursos sem prova de aptidão)

Fevereiro

02 – Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos com prova de aptidão)

04 – Matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para os candidatos aprovados (cursos com prova de aptidão).

26 – Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados.

Da Unicamp