Unicamp divulga 7ª lista de aprovados no vestibular

Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 19 de março, das 9 às 12 horas, na universidade

seg, 17/03/2008 - 10h08 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando os nomes dos 66 aprovados em sétima chamada no Vestibular 2008. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página www.comvest.unicamp.br.

Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 19 de março, das 9 às 12 horas, no campus da Unicamp em Campinas – na DAC (Diretoria Acadêmica) – com exceção dos ingressantes nos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de Sâo José do Rio Preto), que deverão fazer a matrícula no Pavilhão de Vida Escolar, na Famerp, em São José do Rio Preto. Este ano, estão previstas dez chamadas no total.

Lista de espera

A Comvest divulga a oitava chamada no próximo dia 24, junto com uma lista de espera. No dia 27, acontece a matrícula dos convocados em oitava chamada e a confirmação presencial de interesse por vagas para os candidatos da lista de espera (publicada juntamente com a oitava chamada).

 A matrícula e a confirmação de interesse por vagas serão na DAC, em Campinas, no mesmo horário: das 9 às 12 horas, inclusive para candidatos aos cursos da Famerp.

Também no dia 27, caso ainda haja vagas em aberto, a Comvest vai divulgar a nona chamada (às 16 horas) e a décima chamada (às 18 horas).

Atenção: A nona e a última chamadas serão constituídas exclusivamente por candidatos que compareceram na DAC, no dia 27 para confirmar presencialmente o interesse por eventuais vagas.

Mais de uma opção

Os candidatos que fizeram mais de uma opção de curso no vestibular e estiverem sendo convocados para a segunda ou terceira opção devem fazer a matrícula e no ato, em formulário apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências.

O não comparecimento do candidato à qualquer matrícula para a qual for convocado levará à sua automática e definitiva exclusão do Vestibular. O candidato matriculado em opção não preferencial deverá informar claramente ao funcionário responsável pela matrícula seu interesse por remanejamento. Se não o fizer, perderá definitivamente a chance de remanejamento.

O que levar para efetivar a matrícula

Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;

II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo Paais)

III – Certidão de Nascimento ou Casamento;

IV – Cédula de Identidade;

V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;

VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Os candidatos que optaram pelo Paais precisam comprovar, mediante apresentação do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

Calendário – Vestibular 2008

Março

19/3 – Matrícula da 7ª chamada

24/3 – Divulgação da 8ª chamada e da lista de espera

27/3 – Matrícula da 8ª chamada e confirmação presencial de interesse p/ candidatos da lista de espera; Divulgação da 9ª chamada (16hs);

Matrícula da 9ª chamada; Divulgação da última chamada (18 horas);

Matrícula da última chamada.

Da Unicamp