Unicamp: Conselho Universitário aprova criação de novo campus em Limeira

Confira a relação dos doze cursos

qua, 16/08/2006 - 16h13 | Do Portal do Governo

O Conselho Universitário (Consu) da Unicamp aprovou na terça-feira (15) um conjunto de doze cursos a serem implementados no novo campus da universidade projetado para Limeira. A implementação dos cursos depende, entretanto, da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da incorporação, no texto da lei, de um adicional suficiente para a contratação de docentes e funcionários e a manutenção das atividades do novo campus.

De acordo com o estabelecido em termo assinado em dezembro de 2005 com o governo do Estado através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, a implantação do campus de Limeira está vinculada à aprovação, na LDO, de um adicional de 0,05% na cota-parte da Unicamp no ICMS do Estado. Portanto, para a efetiva implantação e funcionamento do campus de Limeira é absolutamente indispensável que a LDO esteja aprovada e incorpore esse percentual aos recursos da Unicamp.

Os cursos aprovados pelo Consu são os seguintes: engenharia de produção, engenharia de manufatura, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, ciências do esporte, conservação e restauro, produção cultural, gestão de agronegócio, gestão de comércio internacional, gestão de políticas públicas e gestão de empresas.
Da Unicamp