Unicamp: Confira calendário para as Vagas Remanescentes 2018

Inscrições poderão ser feitas do dia 17 a 28 de agosto, exclusivamente pela internet; processo será realizado em três fases

ter, 06/06/2017 - 11h33 | Do Portal do Governo

Quem quiser estudar na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) pode se inscrever a partir do dia 17 de agosto para as Vagas Remanescentes 2017. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto, exclusivamente pela internet.

As vagas oferecidas serão divulgadas no início das inscrições. Podem participar do processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela Comissão Central de Graduação), alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

As informações sobre os programas das provas e critérios de aprovação de cada curso já estão disponíveis na página da Comvest.

O Processo será realizado em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As três fases são: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de habilidades específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 17 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.