Unicamp: Começa hoje inscrição para colégios técnicos

Centenas de vagas em vários cursos nos dois colégios

dom, 03/09/2006 - 18h08 | Do Portal do Governo

Os dois colégios técnicos mantidos pela Unicamp, o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e o Colégio Técnico de Limeira (Cotil), têm inscrições abertas para o processo seletivo 2007. O prazo do Cotuca vai até 20 de outubro. O Cotil encerra no dia 10 do mesmo mês.

O Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca) abre, as inscrições para o Processo Seletivo 2007. São 780 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Alimentos, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Mecânica, Plásticos, Segurança do Trabalho, Técnico Ambiental, Telecomunicações e Equipamentos Médico-Hospitalares, e dos cursos de especialização em Gestão pela Qualidade e Produtividade, Projetos Mecânicos e Materiais Metálicos.

O diretor geral do Cotuca, Armando José Geraldo, explica que as inscrições serão realizadas somente via internet no site do colégio. Através do site, os interessados encontram todas as regras e instruções para a inscrição. Os alunos devem informar se participarão ou não do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS). Depois de preencher o formulário de cadastro, a orientação é imprimir o boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e poderá ser paga no Banco Banespa, nas agências Centro, Campos Sales e Unicamp. Os interessados em comprar o Manual do Candidato poderão fazê-lo nas agências bancárias a um custo de R$ 5,00, porém, o manual poderá ser baixado gratuitamente no site do colégio. As inscrições encerram-se no dia 20 de outubro.

Cotil – O Colégio Técnico de Limeira (Cotil), da Unicamp recebe inscrições para o exame de seleção 2007 entre 1 de setembro e 10 de outubro. As inscrições poderão ser feitas pela internet através do site www.exame2007.cotil.unicamp.br, no Cotil e nos cursinhos autorizados. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão utilizar o Posto de Inscrição instalado no Cotil, das 9 às 21 horas, exceto aos domingos e feriados. Aos sábados, das 10 às 15 horas.

O Cotil oferece ensino técnico mais médio para candidatos que possuem o ensino fundamental ou estejam concluindo a 8ª série. São os cursos diurnos de Construção Civil, Construção Civil, Enfermagem, Geomática, Informática, Mecânica e Qualidade e Produtividade; no noturno, Informática, Mecânica e Qualidade e Produtividade. Todos com 40 vagas.

A complementação técnica é oferecida para alunos que concluíram o Ensino Médio ou que o estejam cursando. São 40 vagas para os cursos noturnos de Construção Civil, Geomática, Informática, Mecânica e Qualidade e Produtividade ou Enfermagem no período da tarde.

Da Unicamp