Unicamp assina convênio com universidade americana para intercâmbio de estudantes

Acordo beneficiará estudantes das áreas de engenharia das duas instituições

ter, 13/04/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Unicamp e a Rice University firmaram na quinta-feira, 8, convênio para o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação entre as duas instituições. O acordo é dirigido aos estudantes das áreas de engenharia. O documento foi assinado pelo reitor Fernando Costa e o presidente (reitor) da universidade norte-americana, David Leebron. Localizada na cidade de Houston, estado do Texas, a Rice University mantém, entre outros, cursos nos segmentos de engenharia, história, inglês, linguística, bioquímica, antropologia e física e astronomia.

Antes de assinar o convênio na reitoria, David Leebron foi recebido pelo titular da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), Leandro Tessler. O presidente da Rice University visitou o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e o Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), onde se reuniu, respectivamente, com integrantes dos departamentos de História e Teoria Literária. No encontro com o colega norte-americano, o reitor Fernando Costa fez uma breve explanação sobre cursos oferecidos e pesquisas desenvolvidas pela Unicamp.

Fernando Costa também destacou o papel importante das atividades de extensão, principalmente o atendimento à população por intermédio do complexo hospitalar da instituição.

Da Unicamp