Unicamp aplica prova de Matemática e Inglês

A primeira lista de aprovados será divulgada em 5 de fevereiro, às 12h, na internet

qua, 14/01/2009 - 9h20 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, 14, a segunda fase do vestibular 2009 da Unicamp. Os candidatos fazem prova de Inglês e Matemática. As respostas começam a ser publicadas na quinta-feira, no site da Comvest.  

Concorrem a 3.434 vagas em 68 cursos 5.681 estudantes. Desse total, há dois cursos na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). A primeira lista de aprovados será divulgada em 5 de fevereiro, às 12h, na internet e no Saguão do Ciclo Básico II, campus da Unicamp em Campinas.

Os exames são realizados em 21 cidades do país: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

A segunda fase é constituída de oito provas dissertativas comuns a todos os candidatos e composta por 12 questões de cada disciplina totalizando 48 pontos.

Orientações

Os candidatos devem comparecer aos locaisàs 13h, já que os portões serão fechados às 13h45. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília.

O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas nas primeira e segunda fases é de 2 horas e 30 minutos. As respostas deverão ser feitas no caderno de questões.

A exemplo da primeira fase, os cadernos de questões serão disponibilizados para consultas posteriores na página eletrônica da Comvest, a partir das 18h de cada dia de prova.

Os candidatos devem levar o original da cédula de identidade, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena. A comissão aceitará as provas respondidas a lápis, mas recomenda que os candidatos utilizem caneta. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

É permitido que os candidatos levem água, sucos, refrigerantes, balas, doces, chocolates e usem roupas leves, como bermudas e shorts.

Quem fizer prova de aptidão deve consultar orientações para a realização dos exames. O exame é obrigatório para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música e acontece entre os dias 19 e 22,  em Campinas.

Da Unicamp